A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesf), distante 100 km de Salvador, proibiu a realização de festas nas dependências do campus da instituição.
A decisão foi tomada após transtornos com superlotação, paredões de som e brigas ocorridos em um evento realizado no local, no início do mês. As informações foram confirmadas pelo G1 nesta quarta-feira (21).
Em nota, publicada no site da Uefs no dia 9 de setembro, a administração da instituição cita que os problemas foram observados durante a "Festa Habeas Lata", no dia 6 de setembro. De acordo com a universidade, o evento tomou proporções maiores que as informadas pelos organizadores durante a solicitação de autorização.
Segundo a nota, a decisão "considera os riscos inaceitáveis para as pessoas no espaço universitário", ocorridos durante a festa. Ainda de acordo com o comunicado, a suspensão de festas no campus da universidade terá vigência até que sejam aprovadas normas de regulamentação para a realização dos eventos.
Em contato com o G1, a coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uefs, Ana Valeska, informou que alguns estudantes se reuniram com a administração da universidade para tentar reverter a decisão, mas não conseguiram. Segundo ela, uma comissão está sendo organizada para tentar regulamentar as festas na instituição.
Reprodução: G1 – Bahia