Bahia

Festa da padroeira vai alterar trânsito no bairro do Comércio, em Salvador

Quinta-feira (8) serão prestadas homenagens a N. Senhora da Conceição.

NULL
NULL

Multidão durante procissão de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador (Foto: Max Haack/Ag Haack)

A Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, terá esquema de trânsito modificado das 19h da quarta-feira (7), véspera do feriado, até 6h do dia seguinte, sexta-feira (9). A homenagem católica será realizada no dia 8 de dezembro (quinta-feira), na região do bairro do Comércio, em Salvador.

Segundo informações da Transalvador, no período de alteração no tráfego, será proibido estacionar na Ladeira da Montanha. Haverá ainda proibição de circulação e estacionamento de veículos na Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), entre o Solar do Unhão e a Praça Visconde de Cayru, Rua Conceição da Praia, Rua Don Macedo Costa (Ladeira da Conceição), Rua Dr. Manoel Vitorino, Rua Dionísio Martins, Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, entre as Ruas Portugal e Miguel Calmon, Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont.

A opção de tráfego para veículos que saem da Av. da França, com destino à Cidade Alta, será seguir pela Rua da Bélgica, Av. Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, até a Ladeira da Montanha. Já veículos que saem da Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego acessar a Ladeira do Gabriel, seguindo pela Ladeira dos Aflitos.

Para o cortejo, somente na quinta-feira, haverá interdição progressiva do tráfego, a partir das 10h30, nas ruas Miguel Calmon e da Holanda, e na Avenida da França.

Transporte 
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que disponibilizará três veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, das 16h às 23h e terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio), de acordo com a demanda. Além disso, os veículos que operam na região da festa terão o itinerário modificado de acordo com as alterações de trânsito programadas pelo órgão.

Reprodução/G1