Prevista para chegar ao fim neste sábado (11), a Feira Março Mulher foi prorrogada até domingo (12), por decisão do governador Jerônimo Rodrigues. O evento está acontecendo no estacionamento da Arena Fonte Nova desde o último dia 8, das 8h às 17h.
A decisão acontece devido a alta procura da população feminina, com a dificuldade de acesso aos serviços de atenção básica. Para acessar os atendimentos é necessário levar RG, cartão do SUS e requisição médica, para o caso de ultrassonografia.
Organizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a feira disponibiliza atendimentos médicos nas especialidades de mastologia, ginecologia e nutrição. As mulheres que comparecerem podem realizar consultas com cirurgião geral e realizar exames, como preventivo; ultrassonografia (mama, transvaginal, abdômen total, tireoide, vias urinárias, próstata via abdominal e partes moles); eletrocardiograma; raio-x; mamografia em mulheres de 50 a 69 sem indicação médica; exames laboratoriais e testes rápidos para ISTs (HIV, Sífilis e Hepatite).