A Feira do Rolo – que acontece em todas as manhãs de domingo, na Baixa do Fiscal – já possui um projeto de ordenamento que pode facilitar a vida dos ambulantes, assim como deixar mais leve o trânsito da região.
O projeto passa por transferir os ambulantes para a área vizinha à linha de trem, em modo similar à revitalização das outras feiras livres da capital,
Com estandes padronizados e higienizados com aproximadamente 1,5m, banheiros, e um setor administrativo. Além da estrutura física, os ambulantes da nova Feira do Rolo também passariam por uma capacitação, fruto de parceria entre o Sebrae e o Município, com o objetivo de buscar a formalização, e dar um salto à sua independência.
Outro benefício para a população, é em relação a mobilidade da Avenida Suburbana. O deslocamento da feira retiraria o grande fluxo de pedestres que circulam naquele trecho aos domingos pela manhã, tornando a via mais fluída. As equipes de fiscalização também garantiriam que o meio fio da avenida não voltasse a ser utilizada para o comércio.
Foto: Reprodução // Site Debates Culturais