A Feira de São Joaquim passará por reformas a partir da primeira semana de abril. Em entrevista ao Portal Salvador FM, na manhã desta sexta-feira (1º), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder-BA), Zé Trindade, disse que a região terá melhorias visando o conforto dos comerciantes e clientes.
“O processo da licitação já foi executado, já tem empresa vencedora do processo lá da licitação. O governador [Jerônimo Rodrigues], inclusive, teve a oportunidade de, um mês e meio atrás, chamar os feirantes no gabinete e ficou acordado uma data para início logo após a Semana Santa, por sugestão dos próprios feirantes. Eles liberarão as áreas para que a gente possa realmente começar a trabalhar e entregar para a Feira de São Joaquim, que realmente também faz parte da cultura nossa, principalmente dos moradores de Salvador e desse entorno aqui”, explicou.
De acordo com Trindade, o prazo de execução é de 12 meses, no entanto, o funcionamento da Feira não será prejudicado durante o período.
“O prazo lá são 12 meses, mas nós vamos fazer lá em duas etapas. Tem uma primeira etapa, que já construímos lá uma área de apoio que as pessoas serão transferidas para essa área, enquanto transcorrem as obras de uma determinada área, pare que o comerciante não pare em momento nenhum o seu trabalho, as suas atividades lá e possa interferir em suas vendas, em seus resultados”, concluiu.