Bahia

Feira de Santana: Riachuelo demite funcionária após mãe acusar vendedora de não atender filho autista

Na gravação, ela diz que seu filho, que tem o transtorno do espectro autista (TEA), foi chamado de "bomba" por uma funcionária do estabelecimento. 

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Um vídeo em que uma mulher expõe um caso de capacitismo dentro da loja Riachuelo, no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (17). Na gravação, ela diz que seu filho, que tem o transtorno do espectro autista (TEA), foi chamado de "bomba" por uma funcionária do estabelecimento. 

"Fui atendida com o meu filho Matheus, que tem autismo. Aqui no caixa eu apresentei a carteirinha dele, porque ele tem direito ao atendimento prioritário. Fui atendida por uma moça, e ela passou por uma outra funcionária. E assim que terminou o atendimento, ela foi e disse para a moça "não me passa essas bombas, não". E meu filho não é bomba. Não gostei", iniciou a mãe.

Em seguida, a mãe do pequeno Matheus fez um desabafo e ainda pediu para que houvesse mais respeito com crianças que são portadoras do TEA:

"Eu exijo respeito com os autistas, porque são crianças com deficiência, e qualquer mãe não estar livre de ter um filho com deficiência. E eu não aceito isso, porque já é difícil, uma luta de uma mãe com uma criança que vem no shopping para provar uma roupa".

Veja o vídeo:

 

Após o vídeo viralizar, a Riachuelo emitiu um comunicado informando que lamentava o ocorrido na loja de Feira de Santana, e pediram desculpas. A loja também afirmou que o demitiu a funcionária. 

Veja a nota na íntegra:

"Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços", diz a nota.