Bahia

Feira de Santana: Justiça suspende apreensão de veículos que possuem débitos de IPVA

Detran informou que ainda não foi notificado, mas que vai recorrer da decisão.

NULL
NULL

Veículos de Feira de Santana que possu3em débitos de IPVA não podem s er apreendidos (Foto: ACM/Divulgação)

A Justiça da Bahia suspendeu a apreensão de veículos que estiverem com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado, na cidade de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de Salvador.

A decisão foi tomada pelo Juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública, na segunda-feira (18), após dois motoristas que tiveram os carros apreendidos na cidade moverem uma ação popular contra o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

Além de proibir a apreensão, o juiz também determinou a liberação dos veículos dessas duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, sem o pagamento do reboque e das diárias de ocupação do pátio, como é exigido pelo órgão. Na decisão, o juiz cita a Constituição Federal e uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em contato com a reportagem, o coordenador da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana, Sílvio Dias, informou que o Detran ainda não foi notificado, mas que vai recorrer da decisão.

G1 // AO