Bahia

FecBahia firma parceria com o Cetran e Detran para contribuir no plano de redução de mortes e lesões no trânsito

Iniciativa busca estimular os consórcios públicos a atuarem como vetores na municipalização do trânsito

Divulgação
Divulgação

A Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia) firmou uma importante parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), visando contribuir para o plano de redução de mortes e lesões no trânsito. 

A iniciativa busca estimular os consórcios públicos a atuarem como vetores na municipalização do trânsito, promovendo ações coordenadas para tornar as vias mais seguras e conscientizando a população sobre a importância do tráfego responsável.

Com o objetivo de reduzir os alarmantes índices de acidentes no trânsito, a parceria entre a FecBahia, Cetran e Detran irá impulsionar o desenvolvimento de projetos e programas que abordem a educação, fiscalização e engenharia de tráfego. 

A atuação dos consórcios públicos será fundamental para promover um trabalho conjunto entre os municípios, fortalecendo a regionalização das ações e otimizando os recursos disponíveis para a melhoria da segurança viária.

Para o presidente da FecBahia e prefeito do município de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), ao incentivar a municipalização do trânsito por meio dos consórcios públicos, a entidade demonstra o compromisso em buscar soluções integradas para enfrentar esse desafio que impacta diretamente a vida de milhares de cidadãos. 

A união de esforços entre as diferentes esferas de governo é essencial para promover mudanças significativas, tornando as vias mais seguras e garantindo um tráfego mais consciente e responsável em todo o estado da Bahia.