Bahia

Familiares relatam transtornos enfrentados na inscrição para processo seletivo em colégio e creche da PM-BA

Após 48h da abertura do processo, pais continuam enfrentando dificuldades

Divulgação
Divulgação

As inscrições para o processo seletivo de novos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) e da Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI para o ano letivo de 2023, foram abertas na  última terça-feira (3) e desde então, pais e familiares interessados em cadastrar os tutelados estão enfrentando dificuldades devido à instabilidade no sistema. Em conversa com o Portal Salvador FM, pais relataram os desafios ao longo dessas 48h e seguem tentando até o momento, sem sucesso.

“Desde a manhã do dia 3 que eu estou tentando inscrever minhas irmãs no Colégio Militar e não estou conseguindo terminar as inscrições, pois o site cai toda hora e quando eu consigo entrar, as séries não aparecem e não consigo finalizar as inscrições. No lugar de colocar a série fica assim [imagem abaixo] e não aparece nada. Fora o site que cai toda hora”, informou Telquia Santos em entrevista ao Portal.

Já Celson Lima está tentando cadastrar a sua filha e tentou inclusive, trocar de navegador, mas não obteve êxito. “Ficamos até quase meia-noite [de terça] tentando fazer a inscrição e não conseguimos porque o sistema cai, eles não aceitam as informações. Mudamos de navegador, porque tem navegador que dá erro… pense em uma dor de cabeça terrível”, relatou.

Há também usuários que não conseguem sequer acessar a página. “O site abre, preencho todos os dados, mas na hora de colocar a série não tem opção. Só está indo pra essa página [confira abaixo]”, lamentou Ysa Bispo.

Após uma espera de mais de oito horas, Jaci Goes conseguiu finalizar a inscrição às 12h30 de terça e aguarda ansiosa pelo resultado. “O site estava saindo do ar direto. Eu entrei umas 4h da madrugada e não consegui”,  disse.

Anteriormente, a Polícia Militar afirmou que o site não caiu em nenhum momento e que a instabilidade ocorre devido a grande procura por vagas. Devido à situação, as inscrições que terminariam no dia 6 de janeiro foram prorrogadas até às 13h do dia 9.

Em contato com nossa equipe, às 10h01 desta quinta-feira (5), o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia afirmou que “a situação já está solucionada”, no entanto, os entrevistados seguem enfrentando dificuldades.