Bahia

Família pede doação de sangue para nutricionista baleada durante tentativa de assalto em Salvador

A doação pode ser feita no Vita Bahia, localizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro da Barra, na capital baiana

Reprodução
Reprodução

A família de Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, baleada durante tentativa de assalto no bairro de Nazaré, em Salvador, pede doação de sangue para a nutricionista.

"Peço a vocês todos para fazerem essa doação de sangue, porque ela vai precisar", pediu Rita, que é irmã da vítima.

A doação pode ser feita no Vita Bahia, localizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro da Barra, na capital baiana. Qualquer tipo de sangue pode ser doado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O caso

Na manhã da última sexta-feira (22), Esperança chegava para o plantão no Hospital Santa Izabel, quando foi atingida por um tiro. Um homem foi preso em flagrante, e outro suspeito é procurado.

A profissional estava sozinha no carro, quando foi abordada pelos suspeitos, que estavam vestidos de operários, e baleada. Ela foi socorrida para o hospital onde trabalha. O diretor médico da unidade, Ricardo Madureira, disse que Esperança Cedraz chegou consciente no local.

Pessoas que passavam pelo local viram a tentativa de assalto e chamaram equipes da Polícia Militar, que faziam rondas na região. Os homens fugiram logo depois de atirar contra a nutricionista.