Dois irmãos, de 18 e 24 anos, que estavam desaparecidos há três dias, foram encotrados mortos e enterrados em uma fazenda do município de Conceição da Feira, a cerca de 100 km de Salvador. As vítimas tinham marcas de tiros pelo corpo. A Polícia Civil da região ainda não tem informações sobre a autoria e a motivação do duplo homicídio.
Os corpos dos irmãos Lucas de Jesus, que tinha 24 anos, e Isaquel de Jesus, de 18 anos, foram encontrados, na tarde de quinta-feira (2), pela própria família, que iniciou por conta própria uma busca pelas vítimas em um local de difícil acesso.
[Irmãos foram encontrados mortos enterrados em fazenda na Bahia (Foto: Reprodução/TV Subaé)] Irmãos foram encontrados mortos enterrados em
fazenda na Bahia (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Segundo os familiares, os jovens foram vistos pela última vez na manhã de segunda-feira (27). Os familiares contaram que acharam que os irmãos tinham viajado para Salvador para curtir o carnaval. No entanto, como na Quarta-feira de Cinzas (1º), quando a festa foi encerrada, eles não apareceram, a família resolveu registrar o desaparecimento na delegacia.
Tio das vítimas, o comerciante José Roberto Bezerra conta que, na infância, os jovens costumavam brincar na fazenda onde foram achados mortos e que, por isso, ele e outros familiares resolveram fazer buscas na área.
"A mãe está desesperada, coitada. É uma sofredora. Criou sozinha os meninos com a ajuda da gente. A gente sempre foi família mesmo e sempre ajudamos uns aos outros, mas está todo mundo desesperado", disse José Roberto.
Segundo a polícia, peritos que fizeram a remoção dos corpos disseram que as vítimas apresentavam marcas de tiros. A Polícia Civil informou que, segundo relato de testemunhas, os jovens tinham envolvimento com drogas e que investiga se isso pode estar relacionado com as mortes. Os corpos dos irmãos foram encaminhados para Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde permaneciam até a tarde desta sexta-feira (3).
Reprodução: Globo