Bahia

Falta de licença ambiental preocupa empresas interessadas no aeroporto de Salvador

Segundo os planos do governo federal, a concessão será pelo prazo de 30 anos e os investimentos estimados em mais de R$ 2,2 bilhões

NULL
NULL

 src=Investidores interessados em ficar com a concessão do aeroporto de Salvador estão preocupados com um ponto: o local não conta com licença ambiental. E qual é o problema disso na prática? Como o investidor vai aportar dinheiro sem saber se será demandado, mais tarde, a realizar compensações ambientais? Qual seria o valor dessas compensações? 

Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente da Bahia diz que a Infraero, administradora do aeroporto, não forneceu as informações necessárias para que o processo do licenciamento fosse levado adiante. "Informamos que os órgãos ambientais do estado da Bahia aguardam um posicionamento do setor responsável para a regularização ambiental do aeroporto de Salvador", diz um dos trechos da nota. 

Segundo os planos do governo federal, a concessão será pelo prazo de 30 anos e os investimentos estimados em mais de R$ 2,2 bilhões.

Reprodução: Estadão