Candidatos que fizeram o concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5), precisaram realizar as provas à luz de velas, por causa de uma queda de energia em um dos locais onde o teste foi aplicado. A situação aconteceu no domingo (4), na Faculdade Anhanguera, campus Iguatemi.
Alguns candidatos foram às redes sociais para relatar a situação. “Um verdadeiro absurdo!!! Salas sem energia, insuportavelmente quentes, pessoas passando mal, com pico de pressão e nada foi feito!!! Ao contrário éramos tratados pela equipe de coordenação, ora com arrogância ora com total indiferença, onde só diziam que iam resolver e nada faziam… Total despreparo e incompetência! Não podemos aceitar esse disparate!”, disse uma das candidatas em vídeo.
Outro candidato, também nas redes sociais, afirmou que a situação não foi motivada apenas por uma queda de energia. “Informaram que a fiação do poste havia sido roubada ontem a noite. Hoje de manhã estavam tentando colocar um gerador alugado, a energia voltou às 8h10 mas sem ar condicionado, e as salas não tinham nenhuma janela para entrada de ar. Muitas pessoas filmaram e tiraram fotos das provas”, descreveu.