Pessoas que passaram pelo Terminal Marítimo de São Joaquim na manhã desta quarta-feira (15), véspera de feriado, presenciaram uma confusão generalizada no local. O motivo teria sido a falta de atendentes nos guichês onde são realizadas as vendas dos bilhetes. Apenas um guichê estava funcionando, o que causou a indignação dos passageiros, que enfrentaram longas filas.
Ao Portal Salvador FM, a Internacional Travessias Salvador, atual concessionária responsável pelo sistema ferry boat de Salvador informou que houve uma reclamação sobre o ocorrido no início da manhã, mas após o ocorrido, foram abertos outros guichês logo em seguida. Segundo a nota, há um fluxo no local, porém está sob controle e o movimento está tranquilo.
Decorrente aos feriados de Corpus Christi e São João, o sistema Ferry-Boat opera em sistema especial, entre os dias 15 a 28 de junho e contará com viagens extras. As saídas extras irão ocorrer nos momentos de maior demanda, inclusive após o horário regular de funcionamento, ampliando o volume de viagens no período
Nos momentos de maior fluxo de veículos e pedestres e com um maior número de embarcações à disposição, as saídas estão previstas para ocorrer a cada 30 minutos. No acesso interno dos terminais São Joaquim e Bom Despacho, equipes de atendimento orientam o fluxo de veículos aos guichês específicos para embarque.