Bahia

Falso dentista que atuava em Salvador é preso após denúncia

Caso ocorreu na terça-feira (23), no bairro da Liberdade

NULL
NULL

Um falso dentista foi preso no bairro da Liberdade, em Salvador. Segundo Viviane Sarmento, presidente de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA), o órgão acionou a Polícia Militar após receber uma denúncia de que o homem atuava ilegalmente nas proximidades da Avenida Lima e Silva. A prisão ocorreu na última terça-feira (23)..

De acordo com a PM, ao chegar no local indicado, a PM efetuou a prisão do homem, que foi encaminhado para a 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha).

Viviane contou que a denúncia anônima foi apurada pelo órgão, e com isso, a situação foi descoberta. "Ele [o homem preso] montou o consultório no ano passado, mas disse que estava à procura de profissionais para trabalhar no local, como ainda não havia encontrado, ele mesmo estava atuando como dentista. Quando chegamos no local ele estava atendendo uma pessoa", relatou.

A presidente de fiscalização do conselho ainda destacou a importância de que as pessoas procurem através do site da entidade, saber se o profissional é registrado no Conselho Federal de Odontologia (CFO) "As pessoas precisam saber o risco que esse tipo de atendimento pode causar para elas. Pode levar até a óbito. A população não deve se submeter a esse tipo de risco porque podem contrair doenças, ter uma hemorragia, enfim, podem ocorrer diversas situações graves", disse a presidente.

Em 2015, o conselho registrou 30 casos de pessoas levadas à autoridade policial exercendo ilegalmente a função de dentista. Este ano, até esta quarta-feira, foram dois casos.