Um falso dentista foi preso no bairro da Liberdade, em Salvador. Segundo Viviane Sarmento, presidente de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA), o órgão acionou a Polícia Militar após receber uma denúncia de que o homem atuava ilegalmente nas proximidades da Avenida Lima e Silva. A prisão ocorreu na última terça-feira (23)..
De acordo com a PM, ao chegar no local indicado, a PM efetuou a prisão do homem, que foi encaminhado para a 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha).
Viviane contou que a denúncia anônima foi apurada pelo órgão, e com isso, a situação foi descoberta. "Ele [o homem preso] montou o consultório no ano passado, mas disse que estava à procura de profissionais para trabalhar no local, como ainda não havia encontrado, ele mesmo estava atuando como dentista. Quando chegamos no local ele estava atendendo uma pessoa", relatou.
A presidente de fiscalização do conselho ainda destacou a importância de que as pessoas procurem através do site da entidade, saber se o profissional é registrado no Conselho Federal de Odontologia (CFO) "As pessoas precisam saber o risco que esse tipo de atendimento pode causar para elas. Pode levar até a óbito. A população não deve se submeter a esse tipo de risco porque podem contrair doenças, ter uma hemorragia, enfim, podem ocorrer diversas situações graves", disse a presidente.
Em 2015, o conselho registrou 30 casos de pessoas levadas à autoridade policial exercendo ilegalmente a função de dentista. Este ano, até esta quarta-feira, foram dois casos.