As inscrições para especialização em comunicação estratégica, oferecido pela Faculdade de Comunicação (Facom), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), estão abertas até o próximo domingo (7). Profissionais graduados nas áreas de comunicação, como jornalismo, produção cultural, relações públicas, publicidade e propaganda, cinema, rádio e tv podem ser inscrever.
As inscrições para as vagas residuais, bem como o corpo docente e cronograma do curso estão disponíveis no site comestrategica.com.br. Para se inscrever, é necessário enviar a documentação solicitada no edital para o e-mail [email protected]. Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Estratégica – Gestão de Marcas e Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Estratégica, ambos da Ufba, são iniciativas pioneiras da área na Bahia em universidades públicas. O curso tem coordenação acadêmica dos professores doutores Adriano Sampaio e Giovandro Ferreira. Ambos.
Adriano Sampaio explica como o curso pode contribuir para o fortalecimento do currículo e na formação de quem exerce a comunicação. "A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Gestão de marcas busca articular saberes e práticas profissionais no planejamento, execução e avaliação de ações de comunicação nas organizações públicas, privadas ou do terceiro setor. Há uma demanda nessas organizações de profissionais capacitados para elaborar e executar planos de comunicação integrada nos seus respectivos departamentos de comunicação, marketing e similares. Essa Pós-Graduação visa suprir essa carência local.", afirma o Doutor em Cultura Contemporânea", afirmou.
De acordo com ele, o curso é voltado para profissionais graduados em cursos de nível superior, especialmente em áreas da Comunicação, mas também podem se inscrever profissionais das áreas de Administração, Marketing e áreas afins. "O currículo do curso equilibra referenciais teóricos e prática em Branding (tópicos avançados em marketing); pesquisas de opinião, públicos e mercado; comunicação estratégica e política; mensuração de resultados e gestão do risco da imagem institucional (ROI); marca e reputação da imagem Institucional; jornalismo digital, convergência midiática e novos dispositivos; endomarketing; Gerenciamento de crises e outros", concluiu Adriano Sampaio.