Bahia

Faculdade de comunicação da Ufba abre vagas residuais

Faculdade de comunicação da Ufba abre vagas residuais

Divulgação
Divulgação

As inscrições para especialização em comunicação estratégica, oferecido pela  Faculdade de Comunicação (Facom), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), estão abertas até o próximo domingo (7). Profissionais graduados nas áreas de comunicação, como jornalismo, produção cultural, relações públicas, publicidade e propaganda, cinema, rádio e tv podem ser inscrever. 

As inscrições para as vagas residuais, bem como o corpo docente e cronograma do curso estão disponíveis no site comestrategica.com.br. Para se inscrever, é necessário enviar a documentação solicitada no edital para o e-mail [email protected]. Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Estratégica – Gestão de Marcas e Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Estratégica, ambos da Ufba, são iniciativas pioneiras da área na Bahia em universidades públicas. O curso tem coordenação acadêmica dos professores doutores Adriano Sampaio e Giovandro Ferreira. Ambos. 

Adriano Sampaio explica como o curso pode contribuir para o fortalecimento do currículo e na formação de quem exerce a comunicação.  "A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Gestão de marcas busca articular saberes e práticas profissionais no planejamento, execução e avaliação de ações de comunicação nas organizações públicas, privadas ou do terceiro setor. Há uma demanda nessas organizações de profissionais capacitados para elaborar e executar planos de comunicação integrada nos seus respectivos departamentos de comunicação, marketing e similares. Essa Pós-Graduação visa suprir essa carência local.", afirma o Doutor em Cultura Contemporânea", afirmou.

De acordo com ele,  o curso é voltado para profissionais graduados em cursos de nível superior, especialmente em áreas da Comunicação, mas também podem se inscrever profissionais das áreas de Administração, Marketing e áreas afins. "O currículo do curso equilibra referenciais teóricos e prática em Branding (tópicos avançados em marketing); pesquisas de opinião, públicos e mercado; comunicação estratégica e política; mensuração de resultados e gestão do risco da imagem institucional (ROI); marca e reputação da imagem Institucional; jornalismo digital, convergência midiática e novos dispositivos; endomarketing; Gerenciamento de crises e outros", concluiu Adriano Sampaio.