Bahia

Fabrizzio Muller projeta fim de obras do BRT e fala sobre aumento de tarifa

O trecho 3, que vai do Parque da Cidade ao Posto dos Namorados, já se encontra na fase final das obras

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O secretário de Mobilidade de Salvador (Semob), Fabrizzio Muller, projetou a data do fim das obras do BRT na capital baiana, durante conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (15).

O trecho 3, que vai do Parque da Cidade ao Posto dos Namorados, já se encontra na fase final das obras e começou a instalação dos equipamentos. A previsão é que até abril esteja operando.

"Já está na fase final de obras civis, alguns acabamentos na obra de cobertura, instalações de equipamentos para o sistema de transporte, catracas, bilheterias […] até o fim de março, mais tardar abril, já começamos com a nova estação", disse o secretário.

Com uma maior extensão, a linha 2 só deve passar a operar no fim de 2023. Ela liga a Avenida Lucaia à Vasco da Gama, e segundo Muller as obras estão também avançadas.

"Mais lenta, demora um pouco mais, mas até o fim do ano a previsão é estarem todas prontas. As obras estão bem aceleradas", classificou.

REAJUSTE

Sobre a possibilidade de reajuste na tarifa, hoje no valor de R$ 4,90. Segundo Muller, a conta é complexa para antecipar se terá e qual seria o valor do reajuste, mas que a Prefeitura já está na "fase final" de avaliação do preço final.

Ele explica que o BRT vai passar por uma "revisão tarifária", que é mais complexa do que o próprio reajuste, baseado muitas vezes na inflação do ano anterior.