Em entrevista ao bahia.ba, o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, defendeu que os motoristas de aplicativo obedeçam as mesmas regras às quais estão submetidos os taxistas.
“Terão que cumprir as diretrizes que são estabelecidas na legislação municipal dos taxistas. O que foi aprovado pela Câmara Federal transforma os aplicativos em transportes similares aos táxis, então tem que ter as mesmas leis dos táxis”, falou.
“Não é justo que os taxistas tenham uma série de exigências para rodarem na cidade e os aplicativos não”, completou.
Já vereador Maurício Trindade (DEM) apresentará nos próximos dias um projeto de lei para normatizar o transporte de passageiros por aplicativos em Salvador.
No projeto do vereador, entre outras regras, os motoristas de aplicativos terão que pagar uma taxa anual definida pela Prefeitura, a exemplo do que acontece com taxistas, para terem o direito de circular em Salvador.
“A ideia é que os motoristas tenham direito a circular, por exemplo, nas vias exclusivas para táxi durante o Carnaval”, disse Trindade.
Na última quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 5587/16 que regulamenta os serviços de transporte com aplicativos como Uber, Cabify e 99 POP.
Bahia.ba/// A F /////