Bahia

ExpoCanadá orienta brasileiros para vagas de emprego no mercado canadense neste domingo (16)

Evento acontece no Hotel Deville Prime, das 14h às 18h, e contará com entrada gratuita

Divulgação/ ExpoCanadá
Divulgação/ ExpoCanadá

A capital baiana recebe, no próximo domingo (16), ExpoCanadá. O evento, que tem como função orientar brasileiros que desejam buscar vagas de emprego em território canadense acontece no Hotel Deville Prime, das 14h às 18h, e contará com entrada gratuita.

Além das orientações trabalhistas, o evento vai tratar sobre as mudanças que o país tem oferecido para que os imigrantes tenham o visto de Residência Permanente, como imigrar para o país de forma mais rápida; estratégias de aposentadoria e qualidade de vida. O Canadá tem mais de 950 mil vagas disponíveis, mas vale ressaltar que não serão oferecidos empregos no local.

“O Canadá é um país de primeiro mundo e, muitas pessoas vem para o país, pensando que encontrarão um mar de rosas. Não é bem assim! O Canadá oferece inúmeras oportunidades de emprego, mas a pessoa precisa ter formação acadêmica, experiência profissional, inglês e atender às diversas exigências do mundo corporativo local” explica Ed Santos, organizador da ExpoCanada e consultor de imigração credenciado pelo ICCRC.

As mais requisitadas no país pertencem à  saúde (enfermeiros e técnicos de enfermagem); assistentes sociais; cuidadores de idosos; profissionais de tecnologia da informação; construção, transporte, armazenagem, manufatura, comunicação, marketing, atendimento ao cliente, entre outros.

As províncias com mais oportunidades são: Ontário, British Columbia, Quebec, New Brunswick e Newfoundland.

“A maioria dos empresários aqui no Canadá relatam dificuldades de contratação devido à escassez de talentos. Não é uma tarefa fácil atender a todos os requisitos. É preciso ter inglês fluente; conhecimento dos padrões de empregos canadenses e das leis que regem o país; competência profissional (reconhecida pelos órgãos regulatórios de cada profissão e de cada província); adaptabilidade à cultura do país; resiliência e outros. Mas quando a pessoa se dedica assertivamente ao trabalho, dá resultado financeiro. Além de proporcionar estabilidade econômica, a qualidade de vida aqui é incontestável. Vale a pena investir num país que te dá oportunidade”, ressalta Ed Santos.