Com o novo trecho do metrô, que ligará a estação de Pirajá aos pontos de Campinas do Pirajá e Águas Claras/Cajazeiras, a expectativa é que aproximadamente 40 mil embarques sejam feitos diários, apontou o diretor presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), José Eduardo Ribeiro Copello, durante viagem de teste realizada nesta manhã (26).
Durante a viagem teste, que contou também com a presença do governador Rui Costa, o presidente da CTB destacou que a implantação do trecho de 5km será importante e positiva para a alta demanda.
O trecho do Tramo 3 da Linha 1 conta com 5 km de extensão, e compreende também um Terminal de Integração ao lado da Estação Campinas de Pirajá, além de um Terminal de Integração de Ônibus Urbano e Metropolitano em Águas Claras, que terá acesso à nova Rodoviária da capital baiana.
“O metrô de Salvador e Lauro de Freitas têm capacidade hoje para transportar 800 mil passageiros por dia. Neste momento pós-pandemia, estamos transportando entre 340 mil e 350 mil passageiros. É esperado agregar mais 40 mil embarques por dia”, disse o presidente da CTB, sem levar em consideração os embarques de volta.