O jornalista Hildazio Santana, ex-coordenador de esportes da TV Bahia, ganhou um cargo no governo Jerônimo Rodrigues (PT). Em outubro de 2021, ele usou as redes sociais para afirmar que sofreu racismo dentro da emissora pelo diretor de jornalismo, Eurico Meira.
Segundo o relato, o diretor demitiu o coordenador por ter "subtraído", "furtado" uma cafeteira. No entanto, Santana afirmou que apenas retirou o equipamento de uma sala e deslocou para outra dentro da empresa.
"Nunca pensei que em quase 20 anos na TV Bahia, eu iria viver um ato tão cruel por uma pessoa que estava alí para me apoiar. Uma pessoa que deveria ser exemplo no orientar, falar e no cuidar. O racismo é silencioso e desumano", escreveu ele, à época.
Santana foi nomeado para o cargo de Assessor de Comunicação Social I, símbolo DAS-3, da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Civil da Bahia, órgão que faz parte da estrutura da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A publicação consta na edição da última sexta-feira (27), do Diário Oficial do Estado (DOE).