As nomeações na Assembleia Legislativa da Bahia não param.
Responsável por auditar os deputados estaduais, Mário Simões Ferreira Junior teve sua nomeação publicada na edição de sexta-feira (11).
Até recentemente ele era sócio do presidente da Casa, deputado Ângelo Coronel (PSD), e foi nomeado com a maior gratificação, FC08, cujo salário é R$ 9.172, além de adicional que pode chegar a R$ 20 mil.
Mário Simões era sócio do Grupo Corel Brasil Holding Ltda. A natureza jurídica da empresa é sociedade anônima fechada.
Entretanto, na rede social de negócio ‘linkedin’, Ângelo Coronel aparece como o CEO da empresa, que nada mais é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização.
No site da holding (http://www.grupocorel.com.br), uma das empresas do grupo é o Hospital Ângelo Martins, o nome do presidente da Assembleia.
O nome completo do pessedista é Ângelo Mario Coronel de Azevedo Martins. O Hospital fica em Coração de Maria, cidade do parlamentar e foi reinaugurado em 2014, com a presença do ex-secretário de Saúde e atual deputado federal Jorge Solla (PT).
No site ‘consultasocio’, Mário Simões aparece como sócio de Tanísia Cunha Pinto no Grupo Corel Brasil Holding Ltda. Tanísia foi por muitos anos assessora parlamentar de Ângelo Coronel.
No ano passado, Mário Simões Ferreira Junior conseguiu revalidar a utilidade pública da Agência de Desenvolvimento da Bahia.
Mário Simões Junior assume o lugar de Ailton Cezarino, que foi prefeito de Itiruçu. Ele é ligado ao ex-presidente Marcelo Nilo (PSL).
O outro lado
Após as denúncias, o presidente da Assembleia Legislativa foi incisivo -" é só tirar uma certidão na Junta Comercial do Estado, se ele aparecer como meu sócio, eu renuncio ao mandato",
Reprodução: Bocão News/Redação do LD Notícias(AF)