Bahia

Ex-rodoviário que furtou ônibus em Salvador após surto tem liberdade provisória concedida

De acordo com o relatório da equipe de Atendimento à Pessoa Custodiada (APEC), o homem foi diagnosticado com transtornos psiquiátricos

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Depois da audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (13), o ex-rodoviário que furtou um ônibus em Salvador, durante um surto, teve liberdade provisória concedida.

A Justiça concedeu a liberdade provisória ao homem de 53 anos com o compromisso dele comparecer a todos os atos processuais e manter o endereço atualizado.

De acordo com o relatório da equipe de Atendimento à Pessoa Custodiada (APEC), o homem foi diagnosticado com transtornos psiquiátricos. Com isso, foi determinado que ele passe por cuidados hospitalares.

Relembre o caso

Na noite da última quarta-feira (11), o ex-rodoviário furtou um ônibus da garagem da Integra Plataforma, no bairro de Pirajá, em Salvador. Ele seguiu com o veículo até o bairro de Águas Claras e só parou quando uma viatura da Polícia Militar interceptou o coletivo, que bateu em dois carros e uma moto na região da Praça da Mortadela.  

O aposentado foi autuado em flagrante por furto e dano, e encaminhado para a Central de Flagrantes. Em nota, a empresa Integra, responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava do lado de fora da garagem, na fila para ser manobrado. Ação comum, de acordo com a concessionária.

É a segunda vez que o homem é detido pelo mesmo motivo. O primeiro caso foi registrado em 2020.