Bahia

Ex-presidiário é morto a pedradas e tesouradas

Acusados vão responder pelo crime de homicídio doloso qualificado, com requintes de tortura

NULL
NULL

Um homem de 39 anos foi morto com golpes de tesoura e pedradas na cidade de Feira de Santana, município distante cerca de 100 quilômetros de Salvador. O corpo foi encontrado nessa terça-feira (1º), em um matagal no bairro Campo do Gado. A vítima foi identificada como Edmilson de Jesus Alves.

De acordo com informações d a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o rapaz foi amarrado e agredido com pedras e tijolos no rosto por quatro homens, que filmaram a ação, além de ser golpeado mais de 100 vezes com uma tesoura. O vídeo foi compartilhado em vários grupos do WhatsApp.

Nas imagens os suspeitos entoam gritos de guerra da facção Katiara. Dois dos quatro suspeitos foram detidos em flagrante na segunda-feira (29), são eles: Tiago Santos Gomes, de 19 anos, mais conhecido como Zoi, e Antônio Carlos Machado Santos, de 21 anos, o 'Júnior Pato'. Os outros dois seguem foragidos. Desde o dia do crime, o grupo estava escondido na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo. Edmilson teria sido morto na última quinta-feira (25).

Em depoimento, os presos afirmaram que agiram em legítima defesa e que estavam sendo ameaçados de morte por Edmilson, que era ex-presidiário. Eles vão responder pelo crime de homicídio doloso qualificado, com requintes de tortura.  

Foto: Reprodução