Um grupo de ex-funcionários contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), da Secretaria de Educação Municipal de Lauro de Freitas, apresentou uma denúncia ao Portal Salvador FM nesta quinta-feira (27) alegando atraso no pagamento referente às rescisões de contrato.
Sérgio Andrade, um ex-professor contou que pediu desligamento para auxiliar o pai que foi detectado com câncer e faz cinco meses e alguns dias que não recebe a rescisão.
"Já fui várias vezes lá na na Secretaria, fui no RH e o que me passaram foi que não tem previsão de pagamento. É minha rescisão, eu tenho dias trabalhados, eu tenho décimo, aviso, tudo lá pra receber", contou o ex-funcionário.
"Eu fui na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e me deparei com a quantidade de rescisão é um absurdo, tinha mais dentro de uma caixa".
Ex-funcionários denunciam Secretaria de Educação de Lauro de Freitas por atraso em rescisão pic.twitter.com/6lmNhKXra5
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) July 27, 2023
Outro ex-funcionário, João Roberto, desligado em 2020, também contou sobre a espera no pagamento da rescisão. "Eu sai em 2020 e até agora nada foi feito, isso é um absurdo".
Procurada pelo Portal Salvador FM, a Prefeitura de Lauro de Freitas informou que "a Educação desconhece os atrasos, mas tem que verificar com a Secretaria de Administração (SECAD) e a mesma só funciona até 14h. Só teria a resposta amanhã".