Bahia

Ex-funcionários de CSN deitam na pista e bloqueiam trânsito em protesto na entrada da Lapa

Manifestação aconteceu na manhã desta terça-feira

Paulinho FP - Portal Salvador FM
Paulinho FP - Portal Salvador FM

Um grupo formado por ex-funcionários da empresa de ônibus CSN voltou a protestar em Salvador. Na manhã desta terça-feira (5), os manifestantes deitaram no asfalto e bloquearam a pista na entrada da Estação da Lapa. O ato provocou um longo congestionamento na região do Dique do Tororó.

Faixas e apitos foram utilizados para chamar a atenção da sociedade. Os trabalhadores aguardam o pagamento da rescisão com a empresa de transporte desde 2018. 

"Primeiramente, a gente pede desculpa pelo transtorno que a gente vem causando à população de Salvador, mas infelizmente não temos outra forma de sermos ouvidos. A gente está em um 'ecossistema' que está nos prejudicando demais. Temos um prefeito que sempre vem dizendo que já vendeu o terreno, porém o dinheiro nunca aparece, um Sindicato dos Rodoviários que deixa a categoria desinformada e não se move o suficiente para resolver o problema dos trabalhadores", desabafou Fagner Oliveira, representante do grupo, em conversa com o Portal Salvador FM.

Equipes da Transalvador, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal foram enviadas ao local para negociar a liberação da via. 

Venda de terreno

Em junho, o prefeito Bruno Reis anunciou durante entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band News, que a MRV e o Bradesco entraram em acordo sobre a venda do terreno da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN). Com a venda do espaço, os antigos funcionários que não foram realocados em outras empresas poderão receber as indenizações devidas. 

*Com informações no local do repórter Paulinho FP  

Assista: