Faleceu às 18h deste domingo (9), aos 62 anos, o padre Ronaldo Marques Magalhães – da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. O religioso foi apresentador do programa católico 'Tenha Fé', que, às 5h, abria as manhãs da Rádio Salvador FM.
"Ele deu a bênção inicial para a rádio e foi muito importante em nossa entrada no ar. Tinha um astral diferenciado e uma energia muito boa", destaca Lili Bião, gerente de Marketing da emissora.
Em comunicado oficial, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia lamentou o falecimento do pároco: "Com a fé em Cristo Ressuscitado, pedimos a todos as orações pelo descanso eterno de padre Ronaldo e pelos seus familiares". A causa da morte não foi informada.
Velório e sepultamento
O velório é realizado até às 16h, na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo. Missas são realizadas no local até 15h. Após a última Missa, acolhendo o pedido expresso pelo padre, o corpo será transladado até a Catedral de Santa Águeda, em Pesqueira, em Pernambuco, sua cidade natal, onde acontecerá o velório.
O sepultamento será no cemitério local, na terça-feira (11), em horário que será divulgado posteriormente.
Histórico
Ronaldo Marques Magalhães nasceu em 25 de dezembro de 1960, ordenado presbítero da Ordem dos Frades Pregadores (Dominicanos), na Arquidiocese de São Paulo – SP, no dia 25 de janeiro de 1997 (26 anos de sacerdócio). No ano 2000 foi nomeado vigário paroquial na cidade de Cruz das Almas, e em 2002 foi nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo. No ano de 2012 foi incardinado na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Além do trabalho na paróquia, atualmente, exercia a função de vigário forâneo da Forania 1 e era membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese Primacial do Brasil.