Alguns bairros de Salvador terão o trânsito alterado neste domingo (16), por causa de eventos ao ar livre. De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), as mudanças no trânsito serão feitas a partir do início da tarde.
O evento Caravana do Samba acontecerá no Dique do Tororó, entre 13h e 22h. Segundo a Transalvador, a festa irá interditar a Av. Vasco da Gama (entre o Viaduto Rômulo Almeida e a Arena Fonte Nova) e a Av. Presidente Costa e Silva, no trecho entre a Arena Fonte Nova e a entrada da Estação Lapa.
Durante a interdição, os motoristas que vierem da Av. Vasco da Gama poderão usar como desvio o viaduto Juscelino Kubitschek, na Av. Anita Garibaldi, Praça Lord Cochrane. Já os condutores oriundos da Av. Centenário, com sentido Sete Portas, terão como desvio a Av. Vale do Ogunjá e a Av. Bonocô.
Além disso, barreiras fixas serão instaladas na Rua José Leonidio de Sena (Jardim Baiano), na Av. Paraguaçu e na Rua Reis Príncipe. Já as barreiras móveis serão colocadas no Viaduto Rômulo Almeida, no Retorno da Itaipava Arena Fonte Nova e na Av. Vasco da Gama (Acesso ao Dique do Tororó).
Pituba e Alto de Coutos
Gratuito, o Projeto 'Ruas de Lazer' retornará à Av. Magalhães Neto, no bairro da Pituba, no domingo. Entre as 7h e 17h, o Complexo Viário Tatti Moreno e a via principal da avenida no sentido Tancredo Neves (entre Rua Fernando Menezes de Góes e G Barbosa) ficarão interditados.
No sentido orla, a via principal da Avenida Professor Magalhães Neto será interditada da saída do Complexo Viário Tatti Moreno até a via marginal da avenida.
Durante o período de interdição, o acesso de moradores será permitido mediante comprovação de endereço. Agentes de trânsito e transporte estarão no local para orientar condutores, pedestres e passageiros.
Já no bairro Alto de Coutos, a 6ª Parada LGBTQIA+ agitará a tarde de domingo. O cortejo começará na Rua Seara (saída da Farmácia) e seguirá pela Rua São Geraldo, Rua Muniz Travesso, Rua Miriqui, Rua 2 de Julho e Praça Final de Linha, onde será finalizado. No entanto, a Transalvador não detalhou se as vias serão interditadas.