Bahia

‘Eu não vou meter a mão na geladeira pegar a vacina e tomar’, diz ouvinte do programa Ligação Direta

Denuncia ocorreu nesta quinta-feira (7).

NULL
NULL

Foto Ilustrativa

O ouvinte Daniel morador do bairro de Amaralina entrou em contato na manhã desta quinta-feira (7), com a bancada do programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM, para denunciar a falta de atendimento do posto de Saúde do bairro do Nordeste de Amaralina.  Segundo informações do ouvinte ele e sua família são portadores de asma e necessitam da vacina H1N1.  

De acordo com Daniel ele obteve um atestado da médica que lhe acompanha liberando ele tomar a vacina H1N1, com atestado em mãos junto a sua família o próprio foi ao posto de saúde em busca da vacina por se enquadrar no perfil, e não conseguiu ser atendido por conta da assembleia dos técnicos. Os técnicos pediram para retornar na semana seguinte, quando o ouvinte voltou e não conseguiu se vacinar novamente. O ouvinte também esteve no posto de saúde do bairro da Santa Cruz e não conseguiu se vacinar.

De acordo com a constituição a Lei n° 7.783, de 28 de junho de 1989, permite o direito de greve. Sendo que o direito de greve é um importante direito fundamental dos trabalhadores, através do qual podem se manifestar e pressionar o seu empregador sobre suas reivindicações.  Entre tanto o serviço de saúde lida diretamente com vidas, é de extrema importância à manutenção de serviço mínimo. 

Da redação // ACJR