Estudantes da Escola Municipal Presidente Médici, na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia, são liberados mais cedo das aulas por falta de merenda na instituição de ensino. Na manhã desta terça-feira (25), a direção da escola colocou cartazes no portão infomando sobe o problema.
A direção informou que não tem como manter os estudantes em sala de aula com fome e que, por conta disso, libera os alunos antes do horário previsto para o términos das aulas. O estudantes do período matutino são liberados às 10h, enquanto os que têm aula à tarde passam a sair às 16h.
Ainda conforme a direção da escola, não há previsão para quando a situação seja resolvida, o que deixa os pais dos alunos preocupados. "É um absurso porque eles [os alunos] perdem algumas horas de aula e a gente também tem que aproveitar o dia enquanto eles ficam na escola. Está atrapalhando muito", destacou a cozinheira Luciana Pires, mãe de um dos alunos.
Na semana passada, os estudantes da escola também foram liberados mais cedo em alguns dias por falta de merenda. Em nota, a Prefeitura de Barreiras informou que está aguardando recursos federais e incrementos na receita do município para tentar solucionar o problema. A previsão da gestão municipal é que até a proxima semana a situação seja resolvida.
Reprodução: G1 – BA