Bahia

Estudantes realizam passeata por agressão que deixou garoto em coma após festa na Bahia

Ato acontece na manhã dessa sexta (04), em Dias D'Ávila

NULL
NULL

Estudantes fazem uma passeata no final da manhã desta sexta-feira (4), no município de Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador. O motivo da mobilização, segundo a 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), é por conta de um adolescente de 16 anos que foi espancado ao sair de uma festa no último domingo (30).

Conforme a polícia, cerca de 100 estudantes tiveram como ponto de partida da caminhada a Escola Estadual Edilson Souto Freire, às 9h, no bairro da Urbis, e já passavam por volta das 11h15 pelo entroncamento da cidade. O trânsito não foi afetado, informou a companhia que conduz a passeata.

O estudante Jeferson Paiva Barbosa foi espancado depois de sair de uma festa que era realizada no Espaço Alecrim, de acordo com familiares da vítima. O jovem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Um dos familiares da vítima diz que o garoto acordou do coma na quinta-feira (3).

A Polícia Civil informou que a família ainda não havia formalizado denúncia. Já os familiares do adolescente alegam que têm receio de denunciar o caso à polícia: “Disseram que a agressão foi por homofobia, preconceito. Fomos prestar queixa na delegacia, mas o sistema tinha caído. Depois meu esposo me aconselhou e achamos melhor não denunciar. A gente não sabe se é grupo pequeno ou de facção. Se ele é gay, é a vida dele”, disse um membro da família ao G1.

Até o final da manhã desta sexta-feira, os envolvidos no crime ainda não haviam sido identificados, informou a PM.

(Foto: Reprodução / Site Mais Região)