Os estudantes de todo o país voltaram às ruas na manhã desta terça-feira (18) para protestar contra os sucessivos cortes de verbas do orçamento das instituições federais de ensino promovido pelo Ministério da Educação. Em Salvador, o movimento acontece no Campo Grande, onde será realizada uma passeata até a Praça Castro Alves.
“Estamos de novo nas ruas para protestar contra os cortes da educação, os bloqueios que nós sofremos desde o início do atual governo […] Nós, do sindicato [Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica Profissional] estamos aqui apoiando os estudantes das três redes, municipal, estadual e federal, para mostrarmos as forças que nós temos, porque como está escrito na minha camisa “A educação transforma vidas” e por isso, nós temos que estar dando essa aula de cidadania”, defendeu a coordenadora-geral do Sinasefe, Marlene Socorro.
A manifestação foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), União Brasileira dos Estudantes (UBE) e Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES).
*Com informações do repórter Paulinho FP