Estudantes das escolas públicas realizam manifestações em vários pontos de Salvador, na manhã desta sexta-feira, 15. Há grupos na região de São Joaquim, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no Campo Grande e na avenida Paralela, indo para o CAB.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), um dos grupos saiu do bairro do Imbuí e caminha até o CAB, onde já há centenas de alunos.
Já o outro grupo caminhou pela avenida Oscar Pontes e pela avenida Jequitaia. Agora, eles se concentram em frente à escola Landulfo Alves.
O quatro grupo se concentra na avenida 7 de Setembro, na altura do Campo Grande.
A Transalvador recomenda que o motorista evite essas avenidas, pois todas estão congestionadas. O órgão informou ainda que há unidades em todos os pontos tentando auxiliar os motoristas.
Os estudantes estão indo às ruas desde o retorno às aulas, após o recesso de São João, em apoio aos funcionários terceirizados da limpeza e da segurança, que estão com três meses de salários atrasados, o que impede o funcionamento adequado das escolas, segundo os estudantes.
Fotos: César Augusto/LD Notícias