Bahia

Estudantes da UFBA fazem manifestação contra professora acusada de racismo e transfobia

Em seguida, os estudantes caminharam em direção ao prédio do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), onde reitores e pro-reitores da universidade estavam reunidos para a inauguração da nova estrutura. 

Reprodução/ Redes sociais Movimento Correnteza
Reprodução/ Redes sociais Movimento Correnteza

Estudantes da Faculdade de Comunicação da (FACOM-UFBA) e movimentos estudantis da instituição realizaram na manhã desta quarta-feira (13) uma manifestação na entrada da faculdade contra a coordenadora do colegiado da instituição, a professora Jan Alyne Barbosa, por um caso de transfobia e racismo contra uma aluna da instituição ocorrida na última terça-feira (12). 

A manifestação foi coordenada pelo Movimento Correnteza e pela União Nacional dos Estudantes (UNE), e teve início em frente à FACOM, com a confecção de cartazes. Em seguida, os estudantes caminharam em direção ao prédio do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), onde reitores e pro-reitores da universidade estavam reunidos para a inauguração da nova estrutura. 

Os estudantes tomaram a palavra e realizaram a denúncia contra o caso realizado na Facom. O Portal Salvador FM tentou contato telefônico com a coordenação da Facom e a assessoria de comunicação da UFBA para obter informações sobre o caso, mas não obteve retorno.

Assista ao ato: 

>