A estudante de artes cênicas de 23 anos, Emanuele Ribeiro de Jesus, morreu após se sentir mal e sofrer uma queda dentro da Faculdade de Artes e Ciências, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na noite de terça-feira (23), em Salvador.
Segundo relato dos pais da jovem à TV Bahia, Emanuele havia acabado de chegar para o seu segundo dia de aula na universidade quando se sentiu mal e caiu. A estudante havia sido deixada pelos pais e, em seguida, receberam a ligação de amigos avisando o que tinha acontecido com a estudante de artes cênicas. Próximos à instituição, os pais retornaram para buscá-la e levaram ela, com ajuda de outros alunos, para o Hospital Português da Bahia, onde Emanuele chegou a ser atendida e reanimada, mas não resistiu.
Os pais da estudante dizem que a filha não recebeu nenhum apoio e nenhum suporte da faculdade. Até o momento, a família da vítima não sabe a causa da morte. O corpo de Emanuele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador para a realização de uma perícia e a previsão é que o enterro ocorra ainda nesta quarta-feira (24).
Em entrevista, a mãe de Emanuele disse que apesar da filha ter caído, ela não tinha marcas de machucado. O pai da estudante disse que durante o caminho para o hospital, a filha havia pedido para que ele acelerasse, pois não estava mais aguentando.
As circunstâncias da situação serão analisadas pela 14ª Delegacia Territorial da Barra, onde o caso foi registrado. Em nota, a PC informou que testemunhas serão ouvidas na unidade policial nos próximos dias.