Bahia

Estudante da UFBA é agredido por colegas após realizar saudação nazista

O aluno teria feito uma saudação nazista com as mãos em frente ao Restaurante Universitário, no campus de Ondina, nesta quarta-feira (25)

Reprodução
Reprodução

Uma denúncia de apologia ao nazismo dentro da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi feita por estudantes nesta quarta-feira (25). Um aluno teria feito uma saudação nazista com as mãos em frente ao Restaurante Universitário, no campus de Ondina.

De acordo com relatos, o garoto foi repreendido pelos colegas, que ainda questionaram se ele sabia o significado do gesto. Como o aluno continuou a repetir a saudação, uma jovem que estava na fila, que se identifica como descendente de judeus, tentou acertar o rapaz com a mochila. Outros estudantes tentaram segurá-la.

"Nesse momento, me senti ofendida e fui pra cima dele, porque posso estar errada no método, mas certa na razão pelo qual eu parti para uma agressão, porque ele cometeu um crime", diz a jovem em áudio que está sendo divulgado nas redes sociais. Ela também afirma que irá registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Não há informação sobre a identidade do rapaz.