Bahia

Estado autoriza sistemas de abastecimento e anuncia nova escola em Mortugaba

A escola terá 12 salas de aula, refeitório e auditório

Reprodução
Reprodução

O governador Rui Costa, em visita a Mortugaba nesta quinta-feira (7), autorizou a construção de três Sistemas de Abastecimento de Água (SAA), por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Na ocasião, Rui ainda confirmou a anunciou a construção de uma nova escola estadual no município.

A Embasa será responsável por ampliar o SAA da cidade e implantar a captação pelo Rio Gavião, no valor de R$ 3,1 milhões, com previsão de conclusão em seis meses. Já a Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb) ficará responsável pela construção do SAA das localidades de Capão de Ripa e Malhada Grande e de Rodão, Lagoa do Caminho e Lagoa do Saco.

“Temos cerca de R$ 7 milhões de investimentos sendo executados em Mortugaba. E hoje autorizei o início de outras obras dentro do Programa Água para Todos para reforçar o abastecimento de água em diversas localidades, inclusive na sede do município”, anunciou o governador.

No Colégio Estadual Leonidia Silva Moreira Padrinho, onde foi homenageado, Rui anunciou a construção de uma nova escola estadual no município, que oferecerá também ensino profissionalizante. A escola terá 12 salas de aula, refeitório e auditório.

Na ocasião, ele ainda visitou a obra de reforma do Centro de Recreação, Esportes e Cultura de Mortugaba e autorizou convênio com a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) para instalação da iluminação. 

Infraestrutura

Rui ainda celebrou convênio para aquisição de equipamentos, mobiliário e um veículo para instalação de uma Unidade de Saúde da Família e reafirmou o compromisso de recuperar a BA-263, no trecho entre Jacaraci e Condeúba, em fase de conclusão do projeto pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).