Bahia

‘Espero que ambos possam ceder’, diz Bruno Reis sobre possível acordo para evitar greve dos rodoviários

Greve tem previsão de início para a próxima quinta-feira (25)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A greve dos rodoviários de Salvador tem previsão de início para a próxima quinta-feira (25) mas, o prefeito Bruno Reis acredita na possibilidade de um acordo entre as empresas e o sindicato para evitar a paralisação. 

“Hoje terei conversas com o Sindicato Patronal. Há um pequeno dissenso entre a proposta de um e de outro e eu espero que ambos possam ceder, entendam a dificuldade e a gravidade que vive o transporte público no Brasil e possam chegar a um acordo que evite a greve […] Tem segunda, terça e quarta para, através de muito diálogo, chegar a um acordo, senão, caberá à Justiça do Trabalho decidir qual reajuste que a categoria tem direito”, disse o gestor municipal em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (22).

Sobre o cenário nacional, Reis revelou que prefeitos de todo o Brasil encaminharam uma proposta para o Governo Federal para a viabilização de recursos voltados para o transporte público. 

“Nós já conseguimos definir uma proposta que teve contribuição e participação dos prefeitos. Ela está sendo finalizada a partir dos ajustes que nós sugerimos. À medida que essa proposta for finalizada, aí sim é que a gente espera decisão política do Governo para viabilizar os recursos. Estão estimados aí R$3 bi para subsidiar o transporte público, através de um benefício ao cidadão, aquele cidadão que está sem renda, aquele cidadão que está desempregado, cidadão que não utiliza o transporte público. É uma forma também de você trazer mais receita para o sistema, trazer mais passageiros para o sistema, isso é, ajudar a superar essa crise que vive o transporte público de todo o Brasil”, concluiu.