Bahia

Escunas voltam a operar após quatro dias; travessia para Morro de SP é feita sem conexão

Lanchas para Mar Grande também operam normalmente nesta sexta-feira (19).

NULL
NULL

Movimento para a travessia Salvador-Mar Grande é moderado nesta sexta-feira (19) (Foto: Alan Tiago Alves/ G1 BA)

As escunas de turismo voltaram a operar na manhã desta sexta-feira (19) após quatro dias suspensa. Além do passeio, a travessia para Morro de São Paulo é feita sem conexão em Itaparica. Já as lanchas Salvador – Mar Grande estão operando com oito embarcações e horários de saída a cada 30 minutos.

O fluxo de passageiros dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, é moderado. A travessia funcionará até as 20h, que é o último horário saindo de Salvador. De Mar Grande para a capital, a última saída acontece às 18h30.

As escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos ficou sem operar por quatro dias devido ao mau tempo. Elas zarpam nesta sexta-feira, a partir das 9h, retornando a Salvador às 17h30.

Para Morro de São Paulo, a procura e venda de passagens é boa nos guichês do Terminal Náutico. A previsão é de que um bom número de turistas se desloque para a Ilha de Tinharé. Os catamarãs saem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Reprodução/G1