Bahia

Escunas não saem e travessia para Morro de SP é feita com conexão

Situação ocorre devido ao mar agitado, ventos fortes e pouca visibilidade

NULL
NULL

Travessia Salvador - Mar Grande (Foto: Reprodução/TV Bahia)

A chuva e os fortes ventos causam a suspensão das escunas de turismo que fazem o passeio turístico  pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, nesta quarta-feira (22). Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo estarão em tráfego,  mas operam com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação no percurso são ruins devido ao mau tempo, mar agitado, ventos fortes e pouca visibilidade.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo embarcam normalmente no Terminal Náutico, seguindo até a cidade de Itaparica, de onde continuam a viagem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença). De lá, fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro.

Os horários saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saindo do Morro, 9h, 11h30, 13h e 15h. Com conexão em Itaparica, a viagem dura em torno de 3 horas, ou 1h20 a mais em relação à viagem direta.

Travessia Salvador – Mar Grande
A travessia marítima Salvador-Mar Grande opera normalmente, até o momento. Desde as 5h que o sistema está com oito embarcações em tráfego, com horários de saída a cada 30 minutos dos Terminais Náutico da Bahia, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O fluxo de passageiros é moderado e o embarque é imediato nos dois terminais.

Caso as condições atuais de navegação na Baía de Todos-os-Santos permaneçam, os usuários contarão com o serviço da travessia até as 20h, quando sai de Salvador a última embarcação com destino a Mar Grande. No sentido inverso, a última saída será às 18h30. Caso contrário, o serviço poderá ser suspenso.

Reprodução/G1