Duas escolas municipais da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, foram arrombadas no final de semana. Os telhados das escolas, local por onde o suspeito entrou nas unidades, foram consertados e as aulas voltaram ao normal nesta terça-feira (31).
Os diretores das instituições foram à delegacia prestar queixa na segunda-feira (30), quando a polícia fez perícia no local, de acordo com a Secretaria de Educação.
Ainda segundo informações da Secretaria, as unidades foram reviradas por um homem. O suspeito não roubou nada das instituições e teria agido sozinho. O arrombamento ocorreu no último sábado (28).
Na Escola Municipal Amigos da Natureza, primeira a ser invadida, ele quebrou os forros da biblioteca e secretaria da unidade.
Na segunda, a Escola Municipal Amigos de Aracruz, o suspeito desmontou três ventiladores, mas não conseguiu levar porque o alarme da unidade disparou, e a empresa de segurança foi ao local. Apesar disso, o suspeito conseguiu fugir.
A empresa entregou imagens do circuito de segurança à polícia. O G1 tentou contato com a delegacia de Teixeira de Freitas, mas não conseguiu falar.
Reprodução/G1 (AO)