Uma vendedora ambulante teve os materiais de trabalho apreendidos em uma ação da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), no bairro da Barra, em Salvador. O caso ocorreu na sexta-feira (10).
Segundo informações do portal G1, a ambulante disse que, além dos equipamentos, dinheiro também foi levado na operação, que contou com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com a Semop, os agentes solicitaram que a mulher saísse do local, onde existem obras de requalificação do espaço público, na Rua Sabino Silva, e ela teria recusado.
Ainda segundo informações do portal, a Semop informou que todo o material apreendido foi acondicionado e lacrado. O valor em dinheiro, que não foi informado, teria sido comunicado à mulher, assim como as orientações para que ela retirasse os equipamentos no Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), na Avenida San Martin.
A GCM disse que apenas esteve no local para garantir a segurança dos agentes e o bom funcionamento da ação. De acordo com o órgão, imagens de câmeras de segurança no local serão analisadas para verificar se houve alguma conduta irregular dos agentes.