O Dia do Estudante é comemorado no dia 11 de agosto e, tradicionalmente, entidades estudantis se reúnem em atos por todo o país para defender os direitos da classe. Em Salvador, a ação acontece na praça Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (11).
“Essa data é muito importante, principalmente no contexto que a gente tá, de diversos cortes na educação e também nessa ameaça golpista que a gente está passando, vinda do Governo Bolsonaro. Então a gente está aqui hoje nas ruas para fazer essa denúncia, mostrar a importância de aumentar as verbas destinadas à educação e que a gente não vai se calar a essas ameaças golpistas e vamos defender o processo democrático dessa eleição, independente de quem assuma a Presidência da República”, pontuou Vitor Santos, representante da Associação Nacional de Pós-Graduados (ANPG).
Além da ANPG, integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) participam do ato. A expectativa é que 10 mil estudantes participem da ação, que vai do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves.
Agentes da Transalvador, Polícia Militar e Guarda Municipal garantem o controle e segurança do evento.
*Com informações do repórter Paulinho FP