O corpo da criança de 7 anos que morreu com suspeita de envenenamento, foi enterrada na manhã desta quinta-feira (7), em São Franscisco do Conde, a cerca de 70 km de Salvador,
Outras duas meninas, de 6 anos, que brincavam com a criança que morreu, estão internadas na UTI pediátrica do Hospital do Subúrbio, em Salvador. De acordo com a família das meninas, que são gemeas, um exame feito na unidade de saúde apontou que elas ingeriram um tipo de veneno conhecido como chumbinho.
As crianças passaram mal na tarde de terça-feira (5). A menina de 7 anos chegou a ser levada para um hospital, mas morreu logo depois de chegar a unidade de saúde. As gêmeas foram levadas para o Hospital de Madre de Deus e em seguida transferidas para o Hospital do Subúrbio. Elas têm apresentado melhoras, mas de acordo com a família das gêmeas, o estado de saúde delas é grave. O pai das meninas, Jeanilton Jesus Santos, disse que elas brincavam com a outra criança em uma garagem perto de casa quando começaram a reclamar de dores fortes no estômago.
O caso é investigado pela Polícia Civil de São Francisco do Conde. Ainda não há detalhes da situação.
Caso
As gêmeas brincavam nas proximidades de casa, em São Francisco do Conde, com outra menina de sete anos, quando todas começaram a passar mal e foram levadas para o hospital. A amiga das irmãs morreu pouco tempo depois de chegar à unidade de saúde. Elas eram vizinhas.
Após relatos dos pais, agentes da Polícia Civil estiveram no local onde as meninas estavam e colheram amostras de objetos e alimentos que serão analisados.
(Reprodução: G1 – BA)