Bahia

Entenda as mudanças no trânsito da Avenida ACM para a construção do BRT em Salvador

Lista alterações que envolvem acesso de pedestres ao passeio, redução de velocidade em alguns trechos e relocação de pontos de ônibus.

NULL
NULL

Área de construção do BRT de Salvador já foi cercada por tapumes (Foto: Itana Alencar/G1 BA)

O modo de tráfego de pedestres e veículos será modificado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, a partir de quarta-feira (1º), por conta da construção do projeto do BRT.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, detalhou alterações em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (31).

As modificações, entre a proximidade da Igreja Universal até a Comercial Ramos, serão feitas por conta da construção de viadutos, ciclovia e corredores exclusivos de tráfego do modal durante o período de obras, que será de 12 meses.

Entre as mudanças terá a redução de velocidade em alguns trechos da via, que passará de 70 Km/h para 40 km/h. Segundo Fabrizzio Muller, nesses trechos não haverá instalação de radares.

Pontos de ônibus

Para os pedestres, a principal mudança é no acesso aos pontos de ônibus. Durante o trecho que terá intervenção para as obras do BRT, duas paradas de coletivos serão alteradas no sentido Lucaia.

A parada que fica em frente à Igreja Mundial do Poder de Deus será remanejada para um ponto já existente, a cerca de 350 metros à frente, que fica próxima à faixa de pedestres, no lado oposto ao Hiperposto.

O ponto da região do Cidadela será suprimido por conta dos tapumes de construção. De acordo com Fabrizzio Muller, a medida foi tomada porque há baixa demanda de passageiros no local.

Para quem pegava o coletivo nesta parada, a opção é recuar para o ponto em frente ao Hiperposto, ou seguir para o ponto da passarela da Comercial Ramos.

G1 // AO