Com seis trios elétricos e faixas defendendo a realização do Carnaval em 2022, um grupo de manifestantes realiza na manhã deste domingo (21) uma passeata no Farol da Barra, cobrando por parte do Governo Municipal e Estadual um parecer sobre realização do Carnaval em Salvador.
Membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), centenas de vendedores ambulantes e outras entidades favoráveis à realização do evento, provocam congestionamento na Avenida Centenário e na Rua Afonso Celso. A Superintendência de Transito de Salvador (Transalvador) informou que também a Rua Airosa Galvão vai ser interditada até às 13h de hoje.
Em contato com a LDNotícias, na última quarta-feira (17), o presidente da Comcar, Flávio Souza afirmou que "a classe vai continuar a pressionar o Governo da Bahia para que tenha Carnaval no próximo ano". Já o governador Rui Costa prefere não definir a realização da festa momesca. Para ele, ainda é cedo para dar definições concretas sobre acontecimento ou cancelamento do evento.