Bahia

Empresa é considerada inabilitada e governo abre nova licitação para Centro de Convenções

Um novo processo licitatório será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (26)

NULL
NULL

O não cumprimento de exigências financeiras e contábeis tornou inabilitada a única empresa que apresentou proposta para fazer a avaliação da estrutura do antigo Centro de Convenções da Bahia, no Stiep. Por esse motivo um novo processo licitatório será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (26), em mais um capítulo da novela que envolve o equipamento, iniciada com o desabamento de parte da estrutura em setembro de 2016. 

Em 13 de julho de 2019 o governo da Bahia abriu o processo de inscrição para que empresas interessadas em levantar "informações sobre a desmontagem e a destinação do Centro de Convenções da Bahia" se increvessem. O prazo final para essas incrições foi em 29 de julho de 2019.

De acordo com o Executivo estadual, a partir da publicação do novo edital as empresas interessadas têm prazo de cinco dias úteis para apresentar proposta de preço e documentos para habilitação.

 Enquanto a empresa não for definida e os estudos e não forem realizados as dúvidas sobre o destino da estrutura, local e escombros do antigo Centro de Convenções da Bahia vão persistir. O equipamento já tem uma história marcada por idas e vindas desde o episódio de 23 de setembro de 2016.

Reprodução: Bahia Notícias // IF