Bahia

Embriaguez, traumas e desmaios lideram lista de atendimentos dos bombeiros na Micareta de Feira

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou 35 atendimentos pré-hospitalares (APH) nos dois primeiros dias da Micareta de Feira de Santana.

Divulgação
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou 35 atendimentos pré-hospitalares (APH) nos dois primeiros dias da Micareta de Feira de Santana, cidade a 110 quilômetros de Salvador. Embriaguez, seguido por traumas e desmaios, foram os casos com maior número de atendimentos. As vítimas foram atendidas pelas patrulhas de serviço, receberam os atendimentos e foram encaminhadas aos postos de saúde do município. 

"Em relação a quantidade de público, tivemos um número pequeno de atendimento. Isso se dá também pelo nosso trabalho preventivo. Nossos bombeiros que estão realizando patrulhas nas ruas, observam preventivamente e orientam os foliões em algumas situações. Esse trabalho de alerta é essencial para que consigamos reduzir os números de ocorrências entre foliões e com aqueles que estão trabalhando no evento", alertou o major BM Emanuel Sousa. 

Viaturas de combate a incêndios e de resgate estão estacionadas em postos estratégicos para atenderem qualquer ocorrência que possa acontecer no circuito da Micareta. 
Diariamente a instituição também está empregando bombeiros militares que estão atuando nos postos elevados de observação (PEOs) e percorrendo à pé, o circuito da Micareta e as ruas adjacentes à festa.