Bahia

Embasa identifica três lava a jato clandestinos em Narandiba

A Embasa disponibilizou 50 equipes de campo para trabalhar diariamente para combater o furto de água nas redes de distribuição

NULL
NULL

Embasa identifica três lava a jato clandestinos em NarandibaTrês lava a jato clandestinos foram identificados na Avenida Edgard Santos, em Narandiba, nesta quinta-feira (23) por equipes da Embasa, que realizou uma ação com apoio de policiais militares e de peritos da Polícia Técnica. Os equipamentos responsável pelo desvio de água e na condução de duas pessoas à 11ª Delegacia de Polícia Civil, situada no bairro de Tancredo Neves, e responsável pela região. A Embasa disponibilizou 50 equipes de campo para trabalhar diariamente para combater o furto de água nas redes de distribuição, de forma a intensificar a fiscalização de casos de fraudes.

Cerca de 26 milhões de litros de água deixaram de ser desviados mensalmente por lava a jato clandestinos em 2016, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Quem usa água de forma clandestina não se preocupa com o desperdício, o que prejudica o serviço. Além de prejudicar a distribuição na cidade, o furto de água obriga a Embasa a realizar mais investimentos para suprir o volume desviado. Estamos vivendo um período de poucas chuvas e os níveis de nossos mananciais estão baixos, por isso estamos intensificando estas ações. As pessoas podem colaborar denunciando e não dando apoio a qualquer fraude desse tipo”, afirma o superintendente de serviços de água e esgoto da Embasa, Cesar Requião.

Reprodução/Bahia Notícias