Bahia

Embasa diz que fornecimento de água em áreas afetadas já foi regularizada em 90%

No entanto, Embasa afirmou que regularização completa se dará até o final da noite de hoje

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

A Embasa informou, na manhã desta quinta-feira (16), que o fornecimento de água nas áreas afetadas pela interrupção do serviço, em parte de Salvador e municípios da RMS, já foi regularizado em 90%.

Em nota, a estatal acrescentou que o fornecimento do serviço ainda não está ocrrendo em localidades mais elevadas e distantes dos reservatórios de distribuição da Embasa. Ainda conforme o órgão, a regularização completa do abastecimento na área afetada pela interrupção se dará até o final da noite de hoje.

Localidades onde o abastecimento ainda está processo de regularização:
 
Salvador: Nova Brasilia, Alto do Coqueirinho, Itapuã, Mussurunga, São Cristóvão, Águas Claras, Castelo Branco, Paripe, Coutos, Plataforma, Mirantes de Periperi, Arenoso, São Caetano, Fazenda Grande, Ilha de Maré;
Lauro de Freitas: Itinga e Quingoma
Simões Filho: Santo Antônio Rio das Pedras, Goes Calmon, Cia 2
Candeias: Centro e Partes Altas da cidade
Madre de Deus: Partes Altas da cidade
São F. do Conde: Partes Altas da cidade

A situação teve início na última segunda-feira (13), quando a Embasa deu início a uma obra de duplicação de adutora no sistema integrado de abastecimento (SIAA) da capital baiana. Inicialmente, a expectativa era a de que os trabalhos fossem concluídos à 0h de terça (14), sendo iniciada a retomada gradativa da distribuição de água nas regiões afetadas.

No entanto, o abastecimento voltou a ser interrompido ainda na terça-feira, após a Embasa descobrir um defeito de fabricação em válvula num dos pontos de interligação do trecho duplicado da adutora principal do sistema e que precisou ser trocada.